2



Quero fazer uma breve reflexão com a decepção sobre mim mesmo que me arde no coração. Cansei do púlpito cansei de estar lá em cima  em destaque no templo, enquanto lá fora não faço nada. Lá fora estão aqueles que precisam realmente de uma nova vida, aqueles que estão sendo destruidos pelo maligno e pelo pecado. somos péssimos obreiros. Amamos a fama, o elogio, mas não amamos as almas dos que estão sem o conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo. Após a ministração da noite na igreja em que congrego, uma sensação de nada me invadiu...sim, um sentimento que me levou a me esvaziar de mim mesmo, de minhas conclusões sobre a Obra de Deus e nosso dever - eu estive errado durante tempos - a missão de um servo de Cristo é evangelizar, é levar o amor do Senhor Jesus ás pessoas...somos errados quando pensamos que nossa tarefa é pregar dentro de um templo - de fato, isso é preciso, já que o povo precisa ser edificado - mas o que me constrange é como obreiros de diversas denominações amam pregar dentro de igrejas, mas tremem a um convite de evangelismo.

O povo cristão tem perdido a identidade de povo missionário. Somos missionários fracos, pregamos 365 dias para nós mesmos...meu pedido de oração ontem a noite foi feito em meio a soluços e lágrimas, um clamor pelas almas que estão morrendo sem Deus, sem Jesus. Quero as praças, quero os hospitais, os becos, as ruas, as casas como púlpito. Não quero mais o púlpito da igreja, mas sim quero pregar a quem ainda não conhece a Cristo.

Precisamos aprender que nossa missão é ganhar almas, pois o tempo está findando...e como nos apresentaremos a Jesus de mãos vazias? Como devolveremos os talentos que Ele nos confiou? Estamos os multiplicando ou temos enterrado, devido ao medo, a timidez, a vergonha? É tempo de menos fama e mais ação missionária. Precisamos aprender com Jesus Cristo - ir aos doentes, aos bebados, as prostitutas, aos bandidos, aos corruptos, aos que estão vivendo na lama da sociedade. Lembremos do que Jesus fez por nós e nos empenhemos em realizar missões a todo o tempo.

Precisamos nos esvaziar de nós mesmos e permitir que o Espírito Santo nos encha de virtude e amor pelas almas. Chega de brilho humano, chega de fama...precisamos viver a Palavra, viver o evangelho e ganhar almas para Cristo Jesus! Chega de vanglorismo, chega de barulho e pouca ação evangelística! 

O verdadeiro obreiro, seja lá o cargo que ocupe, se preocupa com as almas, se preocupa em evangelizar...se constrange por aqueles que estão morrendo sem ter suas vidas transformadas por Cristo!


Meditemos sempr eem Filipenses 2.2-11 afim de entendermos que precisamos imitar a Jesus a cada dia afim de cumprirmos fielmente o ministério evangelístico a nós outorgado por Deus.

2 comentários:

  1. Anônimo says:

    Concerteza, Jesus deixou o ide , fazei discipulos, realmente é triste,as pessoas não estão mais sensíveis a proclamar o evangelho, a visitar os seus irmãos ou também as almas perdidas, a solução é fazer o que Jesus disse, por a mão no arado e pedir ao Senhor que envie obreiros, que seja cheios do Espírito Santo, e que tenha amor pelas almas e não somente a posição a adoração ao púpito, pois o Senhor procurarão os fiéis a Ele.A paz do Senhor . Glória Deus pela sua vida, se sujeite aos seus líderes, pois eles velam por ti e seja conduzido pelo Espírito de Deus!

  1. Anônimo says:

    Maravilhoso seu desabafo. Como está a nova forma de pregar o evangelho, ja se vê frutos? Tbm tomei a decisao este mês de mudar de vida, gastando tempo pra ganhar almas. No meu caso, nao sou pastor, apenas membro de igreja batista e resolví que vou reduzir trabalho pra gastar meu tempo ganhando almas. Se puder, me responda no email bigodeprata@hotmail.com

Muito obrigado por seu comentário. Que Deus possa, em Cristo Jesus, abençoar sua vida.